domingo, 13 de janeiro de 2008

LOST - 4ª Temporada


LOST estréia a sua nova temporada nos EUA em 31 de Janeiro. Ela deve vir cheia de novidades, mas o que mais mte chama a atenção é como o marketing em volta da série é feito.

Eles espalharam em vários outdoors nos EUA cartazes com teasers do seriado. Só quem assiste LOST reconhece aqueles cartazes e quem não conhece, mas de alguma maneira fica curioso sobre o que significa aquela mensagem entra no google e "tcharám"! Entra em contato com a série mesmo se não quisesse...

Brilhante, simplismente brilhante!

Gostei muito!


O que mais me empolga em relação à marketing é a capacidade "reação" à qualquer ação da concorrencia e em tempo recorde!

Essa foto acima foi uma ação feita com os taxis das ruas de Paris com a ração para cachorro IAMS é extremante original, muito bem humorada!
Isso promove uma exposição de marca excelente e com certeza é muito mais barato do que qualuer veiculação de mídia tradicional.
Excelente!

Voltei!

Demorei, mas voltei... mais filosofica do que nunca! Definitivamente, ter um blog requer um pouco mais de comprometimento e eu irei assumir com vigor!
Essa semana irei acompanhar uma pesquisa Quali-Quanti pq uma das preocupações que eu tenho e acredito que muitos marketeiros venha a ter é se o consumidor compreende o que falamos sobre o produto e o seu diferencial. Será que ele de fato conhece o produto? A gnte já sabe que não adianta contar uma historia muito longa, mas a historia tem que ser contada e de maneira clara e objetiva, mas será que mesmo assim ele entende?
Haja visto os manuais de instrução... na verdade ao elaborar um manual você está apresentando o produto e os reais benefícios do produto, mas na categoria de eletronicos, eletroeletronicos sabemos que o consumidor não é capaz de explorar tudo o que aquele "objeto" tem a oferecer. E sabemos também que existem aspectos técnicos que precisam constar naquele manual de maneira a esclarecer eventuaus dúvidas. Voce tenta simplificar mas mesmo assim não dá certo...
O que atualmente se faz, e isso é notório, é que as empresas solicitam à sua área técnica que traduza o manual em diversos idiomas e "vamo que vamo"! Deixa que o consumidor descubra na "raça"!
E como fazer com que o consumidor entenda o meu produto com então algum diferencial se eu não consigo me comunicar bem com ele?