quarta-feira, 29 de outubro de 2008

WHISKAS!

Bom... quando o assunto é WHISKAS eu sou muito fã. A marca fala com quem ama o seu gatinho e quer dar o melhor para ele. Ele é um filho dentro de casa e o amor que você tem por ele é traduzido através da comida que ele come e ele por outro lado quando fica feliz (geralmente depois de comer)demonstra isso com um gesto todo especial.
E comercial de comida para gatos, deveria ter gato... certo? ERRADO!
A TBWA de Toronto acabou de "traduzir as palavras do gato" em palavras "de gente" e o resultado foi esse vídeo!
É audacioso, é pouco sentimental, mas tem muito da "racionalização" de porque eu deveria oferecer WHISKAS pro meu gatinho.
Não sei se funcionou, mas não deixa de ser uma inovação.
Dêem uma olhada!


See you later!

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Novo logo da PEPSI

Teve gnte que não gostou do "novo sorriso", teve gnte que não achou que tinha q mudar... cada um achou uma coisa e eu vou dizer "Ainda bem que eles fizeram alguma coisa!!!!!!"
Eu não vou nem falar da estratégia da Pepsi que diz investir cerca de US $1.2 bi e que aposta nessa mudança de logo, uma das mais agressivas na história da história do marketing, a recuperação de receita que vem caindo cerca de 2 a 5% em bebidas e outras categorias.
Eu vou analisar do ponto de vista de Branding... rejuvenescer a marca, mexer no logo, mas manter o código de cor, a forma não é ruim... é mostrar para o mercado de que essa empresa também cria tendências e também está antenada. Ela não está parada no tempo.
A mudança não me desagrada não...



Desagrada à vocês?

SOL... GELADAAAAAAAAAA!!!!!!!!!

É no mínimo muito interessante como a cerveja SOL da FEMSA se comunica!
Os caras vieram para "pentelhar" a SKOL e fazem uma competição bem justa viu...
Ela é uma cerveja jovem, pra galera jovem. Eles iniciaram a comunicação com uns jingles bem legais de galera e depois passaram a focar no SOL shot que também tem um humor bem... SOL de ser!
E não tem choro nem vela...essa cerveja veio pra ficar... os caras estão fazendo a lição de casa direitinho...
Quando a gnte fala de cerveja, não adianta...o mercado é nervoso, o gosto é regional, a venda é sazonal e marca é fundamental para se dar bem...
A SOL vem conseguindo ter o seu espaço com ações muito focadas e eu tô gostando de ver, viu?!
Apenas uma coisa a declarar para os poucos que sabem... GELAAAAAAADDDDDDDDAAAAAAAAAAA!!! rs
Aí vai os últimos vídeos da campanha de SOL shot. Bem bacana, mesmo apesar de ter pego alguns elementos da concorrente SKOL como a velhinha por exemplo...
Bjs e hasta luego!

domingo, 5 de outubro de 2008

Vale a pena conferir...

Eu sei que não "descobri" nada... mas comecei a ouvir essa cantora por acaso (influências globais, assumo!) e gostei viu...
E queria compartilhar com vocês a minha "recente descoberta"...

Quem é? Regina Spektor! Fidelity!
Hope you enjoy it!
bjs!