quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Tem dado o que falar...

Tem duas coisas que tem dado o que falar e que gostaria de dividir com vocês para quem ainda não leu por aí...
A primeira é a relação (ou não) do símbolo da Pepsi com o símbolo usado na campanha do presidente dos EUA Barack Obama. Os CEOs da empresa chegaram a alegar que a marca é centenária enquanto que Obama "existe" a cerca de 1,5ano. Verdade ou não lá estava o símbolo da Pepsi dando seu ar de graça na posse do presidente.
Outra coisa é a campanha da marca italiana Relish, cujas fotos foram tiradas no RJ. As fotos tem cunho violento e está dando o que falar no que se diz à "relações diplomáticas". Se as fotos remetem mesmo ao filme Thelma&Louise como alega a empresa isso já é outra história e cada um dos meus leitores sintam-se livres para concluir o que quiser.
O que eu gostaria de colocar aqui é o poder das imagens e o quanto uma marca pode se consolidar beneficiando-se de "burburinhos" como esse.
Marketing está aí para isso: aproveitar as oportunidades e se posicionar na mente do consumidor!
Segue as fotos da Relish e eu confesso que eu estou gostando das ações de marketing da moda. Moda que sempre foi um territorio intocável começa cada vez mais a colocar as suas manguinhas de fora e perceber que ela também precisa fazer a lição de casa com o consumidor. De Louis Vuitton à Relish.



Bjs!