quinta-feira, 30 de abril de 2009

Dolce Gusto

Eu gosto do movimento da marca Nescafé de ir além da comercialização do café, comercializando também máquinas de café, de uso doméstico (aumentando assim a penetração nos lares) e tornando esse comércio um mercado de luxo, com máquinas visualmente apelativas e com uso de cápsulas (que mantém o bom sabor do café) de aspecto premium...
Chega no Brasil a Dolce Gusto que numa parceria bem feliz com a Krups (já feita com a Nespresso) permite preparar várias bebidas: latte machiatto, espresso e chocolate quente.
A campanha está bem legal... basta ver se ela consegue deixar bem claro o posicionamento do produto para que quem for grande apreciador de café não caia no engano de comprar a máquina cuja função não é como da Nespresso que é oferecer ampla variedade de café.



Bjs

sábado, 25 de abril de 2009

Demorou... mas aconteceu

Líder no Brasil em chocolates, já estava mais do que na hora da Nestlé tomar seu posto de "a melhor fabricante de chocolate do Brasil" e convocar o seu público-alvo: OS CHOCOLOVERS.
Gostei bastante, até porque acho muito interessante quando as marcas líderes assumem o papel do que elas mesmas criaram.
Se elas conseguem identificar que há "lovers" para todos os produtos na prateleira, então podem posicionar-se de modo a suprirem as necessidade desse público que é o mais fácil, e talvez o único, fidelizável.
Segue o video abaixo.


Bjs

Em tempos de crise...

Em tempos de crise, em um negócio cuja marca já está bem posicionada e a verba de inovação está em "hold" nada melhor do que convocar a sua frente de vendas à unir-se mais fortemente à empresa.
Foi mais ou menos isso o que a Avon fez ao colocar no ar o novo vídeo da empresa. Nele ela convoca novas revendedoras, acreditando que nesse momento ela precisa mais do que construir um relacionamento com o consumidor, ela precisa criar vinculos fieis com a sua revendedora.
To tentando achar o video para colocar aqui e se alguem tiver, pode me mandar tá?
Bjs

domingo, 12 de abril de 2009

Yakult Cosméticos- Uma estratégia assertiva?

Eu não estou aqui para apontar o dedo na cara de ninguém, mas não posso deixar de levantar a questao.
Quando a associação de nome na estratégia de extensão de linha é benéfica?
A Yakult Cosmeticos é um caso no mínimo curioso. A empresa japonesa, precursora do conceito "Qualidade de vida de dentro pra fora" com os seus lactobacilos vivos, errou a mão ao associar a sua marca aos seus produtos de cosmeticos aqui no Brasil.
Tanto que esse ano já anunciou o fechamento da sua fábrica e o fim da comercialização dos seus produtos.
A extensão de linha é muito bacana e pode ir na carona da marca mão enquanto estivermos falando de produtos correlatos.
A marca Dona Benta foi muito feliz na sua extensão de linha, saindo de farinha de trigo para macarrão, para sobremesas...
Bjs e prometo de coração que estarei mais presente!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Mais uma matéria interessante!

Pessoal, conforme comentei no mês passado, eu (Juliana) vou passar por aqui uma vez por mês pra postar algo interessante sobre o mercado de marketing.

Segue uma reportagem que saiu na Revista Exame no mês de março!

Aproveitem!

http://portalexame.abril.com.br/revista/exame/edicoes/0938/marketing/desejo-ser-apple-424651.html