sábado, 16 de maio de 2009

Marketing da musica

Sim, na definição pura e simples já sou uma balzaquiana...rs... isso claro que não é mais um problema na sociedade atual em que vivemos, já que o termo vem do séc XIX na França onde a mulher era considerada velha após os trinta anos. Mas já que sou uma balzaquiana então vou também me classificar com uma saudosista.
Assistindo um DVD do Phil Collins não teve como fazer uma análise de como os tempos mudaram, o perfil do consumidor de música de hoje é tão diferente que cantores como Phil Collins não surgirão já que essa demanda não existe e não é renovada.
O marketing da música hoje gera outros valores e atende outras necessidades. A de um público que busca identificação não mais com letras de valores sociais e romances, mas sim com letras e ritmos que identificam a angústia de uma geração que busca ser perfeita. Um estigma que aqui entre nós acaba por gerar conflitos tais que jovens cada vez mais cometem suicídio por não se sentirem aceitos ou bons o suficiente.
Para quem curte segue o clássico do Phil Collins In the Air Tonight do seu último show na carreira em Paris.
Bjs