domingo, 20 de setembro de 2009

Hitler mata em massa, a AIDS também

E haja coragem... uma agência publicitária alemã, Das Comitte, resolveu dar uma "cara" para o vírus da AIDS e criou uma campanha publicitária polêmica contra a Aids.
As ONGs britânicas acusam os anúncios de estigmatizar os portadores do vírus mostrando o ditador nazista Adolf Hitler fazendo sexo com uma mulher.



Bjs

Duracell: Bunny Fusion

Eu não acompanho em nada as inovações dessa categoria, mas finalmente vi alguma coisa da Duracell com os coelhinhos que achei interessante. Que sai de "durabilidade" e chega no conceito "potência". Ainda que usando os coelhinhos...



Bj!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

The Yoplait Pledge

A Danone faz muito isso aqui no Brasil, trazer na sua marca e no seu produto, no caso Activia,o lado social da mulher comprometendo-se com causas como a luta contra o cancêr de mama.

A Yoplait da General Mills lança nos EUA o seu novo vídeo com esse apelo social também. Eu particularmente gosto bastante quando a marca se envolve assim, pois dá à ela uma experiência com a marca além do consumo, mas nas suas lutas pessoais.



bj

Audi A4

Para quem gosta de carros e as comunicações cheias de emoções, designs, nada de muita novidade no novo vídeo da Audi para o seu A4.



Bj

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Breaking Teen Myths

Ainda dentro dos artigos do Consumer Insights achei outra coisa interessante e que gostaria de compartilhar com vocês.
Quem faz produto para a galera jovem, tem que saber o que o público jovem está conectado.

A Nielsen realizou um estudo sobre os hábitos de consumo do jovem que pra quem quiser saber mais segue o link abaixo.

http://en-us.nielsen.com/etc/medialib/nielsen_dotcom/en_us/documents/pdf/white_papers_and_reports.Par.48571.File.dat/Nielsen_HowTeensUseMedia_June2009.pdf

E desse estudo foi desmitificado algumas premissas que eram praticamente verdades incontestáveis sobre o jovem.

1- Myth: Teens are abandoning TV for new media
Reality: Television still accounts for most of a teen’s media clock

2- Myth: Teens are the biggest users of the Internet
Reality: With fewer hours at a connected desk, teens actually use the Internet less than most



3- Myth: The only way to reach Teens over the phone is through texting
Reality: Teens are early adopters of ALL mobile media

Se tiver curiosidade, não deixe de entrar no estudo completo!

Bjs e I hope you guys like it!

How Can a Mega Brand Equal a Mega Success?

Galera,
Eu recebo da Nielsen uns relatórios muito legais que chama Consumer Insights.
E nesse mês tinha um artigo sobre "How Can a Mega Brand Equal a Mega Success?" que eu vou dividir com vocês um trecho pra quem pensa sobre estratégia de marketing.

"Do more with less—the mantra being echoed in both businesses and homes. In today’s retail marketplace, increased fragmentation, shrinking store footprints, rising commodity costs, and stretched consumers are creating unique pressures on branded products. As marketers create business plans to address these issues, many also are attempting to produce greater efficiency from fewer brands. This gives rise to the notion of “megabranding” as a way to economize costs and grow broader, stronger franchises that are more resilient to these forces.

Cross-over consumption
Megabranding is when a brandmark is applied across multiple product extensions and flankers that satisfy a variety of consumer needs across different categories. For example, Clorox is considered a megabrand because the broad use of the brand stretches across laundry, home cleaning/disinfecting and small durables. On the other hand, while Coca-Cola is a global powerhouse brand, it has predominant representation in the carbonated soft drinks category alone."



Pra quem quiser o artigo na íntegra está no meu twitter o link.

Bjs!