domingo, 11 de novembro de 2007

Nike 10K!


Bom... eu sei que muita gnte já falou sobre o assunto, mas deixe-me aqui relatar o que a Nike fez por mim hj...

Levantei às 6 da manhã, dirigi-me à cozinha. Eu, marinheira de primeira viagem, comi exatamente o que eles recomendavam em e-mails anteriores, debaixo de uma chuva torrencial dirigi-me à casa da minha parceira de corrida e lá fomos nós! Detalhe: à essa altura do campeonato, já tinha total consciencia d que estava sendo manipulada pela marca... (risos)

Obviamente que até aquele ponto, como n detectava em mim, penas, bico e asas, logo não era pato ou marreco. Então não sabia se iria de fato correr os benditos 10KM q vinha treinando fazia meses.

Bom e lá estava eu na Nike 10K!

SENSACIONAL evento para marketeiros "bisbliotar"... A Nike como sempre extremamente criativa e organizada em td q faz (irritavelmente Yankee...rs) e precisa para detectar quais nichos queria na sua corrida, tratou de garantir que essa corrida não decepcionasse ninguém.

E com esse lance de corrida,a Nike passa a estar cada vez mais perto na vida desses corredores que possuem um estilo de vida próprio!! Correr é mais do que correr, é levantar cedo para treinar, é ter um círculo de amigos ligado à essa atividade, é pertencer.

Em um "mundo" onde a briga pela preferencia do consumidor vai além da concorrencia das categorias entre si, mas entre todas as categorias adjacentes, a Nike fez-se presente em todos os momentos. Ela promoveu uma experiência de marca muito feliz e garantiu que aquele consumidor que não tenha condições de comprar determinado tenis, não compre necessariamente o tenis, mas então algum acessório que esteja dentro das suas possibilidades.

E marketing é isso! É garantir a marca na mente do consumidor e gerar uma experiencia com a marca garantindo o máximo de fidelidade possível.

E ano que vem tem mais...

Nenhum comentário: