domingo, 20 de julho de 2008

Midia Alternativa

Quando eu falo para as agências, que mídia alternativa é eficiente o que eu ouço é "não adianta, mídia de massa é onde você tem a maior abrangência".
Ok, eles podem ter razão. Mas se o cobertor é curto tem muita coisa legal que se pode fazer usando a criatividade.
Não adianta eu entrar em um programinha que me diga quais revistas tem a ver com o perfil do meu consumidor e quais programas de TV tem o perfil do meu consumidor. Isso é balela! Hoje as coisas acontecem rápido e fora de casa.
As agencias têm que entrar a fundo na vida do consumidor, fazer um aquario e entender quem ele realmente é e onde ele está.
O plano de mídia até pode contemplar TV, radio, midia impressa, mas a agência tem que ser parceira nesse processo de desvendar os habitos e expectativas do consumidor com relação ao produto em questão. Se não rolar a parceria, não rola mais nada.
Olhem que bacana que foi o que a Kraft fez! Eu sou fã de Oreo e como aprendi a comer lá nos EUA como com leite de vez enqdo...
Sensacional! Criativo e com certeza eficiente e muito, mas muito barato!!!

Um comentário:

Lucio Novaes disse...

simples e muito eficaz mesmo...
criatividade é a alma da comunicação!
bjs!