quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Inovação x Criatividade

Eu e meus artigos...rs..
Bom, estava lendo um artigo que tentava explicar porque o Brasil não era tão inovador, quanto outros países...
Entre indas e vindas acabou-se chegando à conclusão que o país não era inovador não por falta de incentivo, não por falta de mão-de-obra capacitada, mas sim por ser um país que não tinha a famosa tecnologia social, onde a ideia de "soma zero" predomina ao invés da soma "soma não-zero". E justamente onde onde se tem o pensamento de "soma não zero" (oposto da relação ganha-ganha) são os que não conseguem evoluir tecnologicamente e acabam por terem a cultura "malandra" que apelidamos nosso lindo Brasil.
Ficou confuso, né? Calma que eu explico: Não temos na nossa cultura a ideia de que todos nós lucramos com a inovação e pior ainda, não temos na nossa cultura o hábito de dividir as nossas inovações.
Eu tendo a discordar em alguns pontos. De fato acho que realmente algumas pessoas pensam que só podem ganhar se outros perderem, mas ainda acho que o Brasil é sim um país extremamente inovador.
Basta olhar um site bem legal Brainstorm#9 que mostra coisas que as empresas têm feito para serem criativos.
Gostaria de deixar aqui a minha colaboração para a criatividade que é esse video da nova mídia de Delícia, margarina da Bunge... SENSACIONAL e totalmente inovadora, criativa para a categoria e melhor... genuinamente nacional... importada da Lew L'ara!
Vê, obrigada por nos conceder o vídeo! A comunidade agradece!
Bjs à todos!

Nenhum comentário: